A Bona AB recebe o prémio Export Hermes 2014

Thursday, May 26, 2016

A Bona AB, líder mundial e de inovação em renovação e manutenção de soalhos de madeira, recebeu o prestigiante Prémio Export Hermes 2014. O Prémio foi entregue por Sua Alteza Real, a Princesa Vitória da Suécia, no Dia do Comércio Mundial, no Grand Hôtel de Estocolmo em 28 de Agosto. O prémio é atribuído pelo Fundo Sueco para o Desenvolvimento da Exportação, e distingue empresas com sucesso notável no campo das exportações.

A Bona recebeu o prémio pelo seu compromisso de longa duração no âmbito de produtos inovadores e sustentáveis que contribuíram para o crescimento da empresa – atualmente a Bona está presente em mais de 100 países através de subsidiárias e distribuidores.

A gama completa da Bona de produtos ecológicos para instalar, renovar e manter um soalho de madeira é utilizada por artesãos profissionais de todo o mundo. A posição da Fundação: "A Bona, sempre com os pés bem assentes na terra, construiu, de forma persistente e com um compromisso de longo prazo, uma empresa internacional de sucesso, com um perfil ambiental moderno."

– É com muito orgulho e uma grande honra que recebemos este prémio! É muito agradável constatar que o trabalho árduo que investimos no desenvolvimento dos nossos produtos, nas atividades de marketing e, não menos importante, na nossa comunicação interna, foi um sucesso! Em 1979 já a Bona era pioneira em acabamentos de base aquosa e hoje em dia, graças ao facto de ter permanecido sempre em família e à sua paixão por soalhos de madeira, é líder em inovação e no mercado, no segmento de bases aquosas. 98% das vendas da Bona são feitas fora da Suécia graças às suas subsidiárias e distribuidores que estão a fazer um trabalho fantástico. No ano passado isto resultou num número recorde de vendas e rentabilidade. No futuro continuaremos a focar a inovação e a sustentabilidade, mas também a desenvolver as vendas e o conhecimento da marca entre os consumidores, afirma Kerstin Lindell, Presidente e CEO da Bona.

Sobre a Bona

A Bona AB é uma empresa familiar fundada em 1919. Com sede na Suécia, a Bona está atualmente presente em 100 países do mundo inteiro, através de subsidiárias e distribuidores. O grupo Bona emprega cerca de 500 pessoas no mundo inteiro e o seu volume de negócios em 2014 foi aprox. 1.5 mil milhões de coroas suecas. Com a missão de realçar o melhor dos soalhos de madeira, a Bona oferece produtos para a instalação, manutenção e renovação de soalhos de madeira bem como de revestimentos UV aos principais fabricantes internacionais de soalhos de madeira. A Bona tem produção em três continentes, onde a fábrica em Malmö produz acabamentos de base aquosa e acabamentos UV. As instalações de produção da Bona na Alemanha produzem colas e nos EUA, a Bona produz produtos de manutenção. Desde 2007 a Bona produz também acabamentos UV na China para o mercado asiático.

Acerca do Export Hermes

O Prémio Export Hermes distingue todos os anos desde 1981 as empresas suecas com excelentes resultados no crescimento das exportações. O Prémio Export Hermes distingue as empresas suecas com resultados notáveis nas exportações, contribuindo assim para colocar a Suécia no mapa.

O prémio é atribuído pelo Fundo Sueco para o Desenvolvimento da Exportação, que funciona como um incentivo às empresas suecas para se esforçarem no sentido de aumentarem as exportações.

Para mais informações:

Kerstin Lindell, President and CEO at Bona. Tel: +46 40-38 73 73. Mail: kerstin.lindell@bona.com