A Bona AB e a Sia Biffignandi s.p.a consolidaram a sua aliança estratégica

Thursday, May 26, 2016

Tal como anunciado em maio, a Bona e a Sia Biffignandi s.p.a celebraram uma aliança estratégica, o que significa que a Kunzle&Tasin, propriedade da Sia Biffignandi s.p.a, iniciará a produção de máquinas de afagamento da Bona até ao final do ano de 2013.

Hoje a Bona AB na Suécia, a perita em soalhos de madeira, e a Sia Biffignandi s.p.a, a líder de mercado de abrasivos e máquinas de afagamento em Itália, anunciaram a consolidação da sua parceria e aliança estratégica. A parceria significa que o negócio da Bona na Bona Italy s.r.l. será transferido para a Sia Biffignandi s.p.a, que a partir de agora se tornará o distribuidor de produtos da Bona em Itália.

– Esta nossa parceria com a Biffignandi s.p.a é a melhor maneira de consolidar e fazer crescer o nosso negócio em Itália. O mercado de clientes da Sia Biffignandi s.p.a é o mesmo mercado de clientes da Bona, o que significa que podemos tirar partido dos seus já bem estabelecidos canais de distribuição, informa Kerstin Lindell, Presidente e CEO da Bona AB.

– A Sia Biffignandi s.p.a é líder de mercado em abrasivos e máquinas de afagamento em Itália. Como distribuidor da Bona em Itália, seremos responsáveis pelas vendas de toda a sua gama de produtos profissionais, que inclui produtos para instalação, renovação e manutenção de soalhos de madeira, completando a oferta para os nossos clientes com outra marca de topo. Do lado da Kunzle&Tasin, dado que a Bona é uma empresa global com vendas na Europa, América do Norte, América Latina e Ásia Pacífico, esta parceria dará à Kunzle&Tasin a possibilidade de entrar em mercados novos e aumentar os volumes, afirma Alberto Biffignandi, proprietário e Presidente da SIA Biffignandi Spa.

Davide Cavalleri, o anterior diretor nacional para a Bona Itália, continuará a trabalhar para a Bona e, no seu novo cargo como Diretor de Vendas e Mercado para Máquinas EMEA/APAC, fará a ligação entre a Bona e a K&T. Irá ainda coordenar e dar apoio às vendas dos produtos da Bona através da Sia Biffignandi e apoiará as vendas de máquinas globalmente da Bona.

Para mais informações:
Kerstin Lindell, President and CEO at Bona, Phone: +46 40 38 55 00. Email: kerstin.lindell@bona.com
Alberto Biffignandi, President at Biffignandi S.p.a, mobile: +39 335 211 547

A Sia Biffignandi s.p.a. está especializada em sistemas abrasivos. É o importador e distribuidor exclusivo em Itália dos produtos suíços sia Abrasives, o seu principal parceiro desde os anos 20. A estrutura ágil e dinâmica da empresa confere-lhe a flexibilidade de que necessita para responder às necessidades de uma base de clientes muito diversificada, com segmentos de atividade tão diferentes como soalhos de madeira, reparação de automóveis, madeira, metal, etc. A sede, localizada em Cassolnovo (PV), conta com cerca de 50 funcionários os quais, em conjunto com mais de uma centena de colaboradores, asseguram uma cobertura real e eficiente do mercado interno. Para mais informações: http://www.siabiffi.com/

Factos sobre a Kunzle&Tasin (K&T)

A K&T foi fundada em Itália em 1946. A sede e as instalações de produção estão situadas em Cinisello Balsamo, a norte de Milão. A K&T possui canais de distribuição internacionais bem estabelecidos em mais de 60 países e oferece aos seus clientes uma gama completa de máquinas de afagamento. Desde 2010 que pertence à Sia Biffignandi s.p.a. Para mais informações: http://www.kunzletasin.com/

Factos sobre a Bona

A Bona AB é uma empresa familiar fundada em 1919. A sede está situada em Malmö, Suécia. O conceito de negócio da Bona é fornecer produtos para instalação, manutenção e renovação de soalhos de madeira ao longo de todo o seu período de vida. A Bona é líder de mercado em acabamentos e tratamento de superfícies com vendas globais e 18 subsidiárias. O grupo emprega cerca de 500 pessoas em todo o mundo e o volume de negócios em 2012 foi aprox. 1.4 mil milhões de coroas suecas ou 158 milhões de euros. www.bona.com