Bona AB e Kunzle & Tasin em aliança estratégica

Thursday, May 26, 2016

A Bona AB, perita em produtos para soalhos de madeira e a Kunzle & Tasin S.r.l., a líder de mercado na produção de máquinas de afagamento, celebraram uma parceria estratégica.

- Teremos a vantagem de utilizar as competências conjuntas de ambas as empresas para desenvolver máquinas que satisfaçam as necessidades e os requisitos específicos dos nossos clientes, na medida em que as nossas empresas têm pontos fortes que se complementam, afirma Kerstin Lindell, Presidente e CEO na Bona e Alberto Biffignandi, Presidente da Biffignandi S.p.A. (a empresa italiana à qual a Kunzle & Tasin pertence):
  • posição e presença líder no mercado global de afagamento e acabamento de soalhos de madeira da Bona;

• a ampla gama de máquinas e empresa de manufatura flexível da K&T;

• a longa história e reputação (qualidade e fiabilidade) de ambas as empresas

O primeiro passo desta aliança é oferecer aos clientes uma carteira de produtos mais ampla porque a Kunzle & Tasin produzirá uma gama combinada de máquinas Bona/K&T. A Bona venderá os produtos através da sua organização global.A nova parceria significa também que a Bona fechará as suas instalações de produção na Suécia e as transferirá para a Kunzle & Tasin em Itália.

Para  mais informações:
Kerstin Lindell, President and CEO at Bona. Phone: +46 40 38 55 00.
Email: kerstin.lindell@bona.com
Alberto Biffignandi, President at Biffignandi S.p.A. Email: abiffi@siabiffi.com

Factos sobre Kunzle & Tasin (K&T)

A K&T foi fundada em Itália em 1946. A sede e as instalações de produção estão situadas em Cinisello Balsamo, a norte de Milão. A K&T possui canais de distribuição internacionais bem estabelecidos em mais de 60 países e oferece aos seus clientes uma gama completa de máquinas de afagamento. Desde 2010 que pertence à Biffignandi S.p.A. Para mais informações: www.kunzletasin.com

Factos sobre a Bona

A Bona AB é uma empresa familiar fundada em 1919. A sede está situada em Malmö, Suécia. O conceito de negócio da Bona é fornecer produtos para instalação, manutenção e renovação de soalhos de madeira ao longo de todo o seu período de vida. A Bona é líder de mercado em acabamentos e tratamento de superfícies com vendas globais e 18 subsidiárias. O grupo emprega cerca de 500 pessoas em todo o mundo e o volume de negócios em 2012 foi aprox. 1.4 mil milhões de coroas suecas ou 158 milhões de euros.